O grupo quer participar da reunião do Conselho Universitário, que debate a proposta.
Um grupo de 100 estudantes invadiu a reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em protesto a proposta de adesão da universidade ao Enem. Os manifestantes afirmam que só irão desocupar o prédio após serem recebidos pelo reitor Carlos Alberto Pereira.
Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Os manifestantes fazem muito barulho dentro da sala para impedir que a reunião do Conselho Universitário, que delibera a adesão da instituição ao Enem aconteça.
Leonardo Maia, estudante de Comunicação, 24 anos, disse que é contra o Enem porque é uma disputa injusta por ser uma concorrência nacional.
O reitor Carlos Alberto havia prometido abrir o debate sobre a adesão com a comunidade universitária. Mas a votação acontece hoje, sem que o debate fosse realizado.
Os professores da insituição, que estavam reunidos no pátio deliberando sobre a continuação da paralisação, se uniram aos estudantes.
Os docentes definiram que a paralisação continua até sexta-feira.
Um grupo de manifestantes tentou invadir a reitoria da Universidade Estadual do Piauí e foi impedido por seguranças. Os estudantes, que estavam reunidos no pátio do CCE, querem participar da reunião do Conselho Universitário, que delibera sobre a proposta de adesão da instituição ao Enem. Os estudantes são contra.
O vice-reitor, professor Nouga Batista, saiu da reunião e está tentando acalmar os estudantes.
O grupo está protestando com faixas e carros de som e chegaram até a porta da reitoria, mas não conseguiram entrar.
Os professores da Uespi também estão reunidos neste momento. O encontro acontece no pátio do campus Torquato Neto. A assembleia geral dos professores vota a proposta de paralisação pelo período de uma semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário