Em seguida os manifestantes seguem para o campus Clóvis Moura para uma mobilização com alunos de lá
Após a Universidade Federal do Piauí aderir ao Enem, a Universidade Estadual também pretende aderir 100% as vagas ofertadas pelo Exame. Hoje às 16h houve um ato público dos secundaristas em frente ao Palácio da Karnak onde o Movimento Estudantil prestou apoio. Os estudantes de escolas públicas e particulares de Teresina, reinvindicaram a adesão do ENEM, como método de seleção para vagas de ensino superior, por parte da UESPI. Em seguida às 18h os manifestantes seguem para o campus Clóvis Moura para uma mobilização com os alunos de lá. O objetivo é destacar que com a adesão ao sistema do Enem, as vagas seriam ofertadas a todos os estudantes do país, não priorizando os do Estado do Piauí.
"O sistema ainda émuito falho e vamos deixar de estudar o que é nosso, prejudicando disciplinas como História e Geografia do Piauí", ressalta uma das líderes da manifestação, Paula Andrade.
Os estudantes organizaram a manifestação por meio do orkut. Na rede social uma comunidade intitulada "UESPI É NOSSA", une cerca de 2 mil estudantes em torno do mesmo ideal. "Queremos entrar em um acordo pacífico com o reitor e o governador, se não surtir efeito vamos iniciar um movimento mais radical", disse a estudante Vitória de Freitas.
As manifestações seguem ainda durante toda a semana. Na quinta-feira às 8h no campus da FACIME, que concentra os cursos da área de saúde haverá ainda outro ato público. Este será organizads pelos estudantes. Os secundaristas recebem apoio do Movimento Estudantil de alunos da UESPI, que também reivindicam melhorias na instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário