Já faz algum tempo que nos deparamos cotidianamente com situações de grave desrespeito a democracia na Universidade Federal do Piauí: diretor de Centro democraticamente eleito é impedido de assumir o cargo, repressão física brutal a manifestações; estudantes são jubilados sem que a administração analise os problemas individuais de cada estudante e por fim nos deparamos com o absurdo de um professor, admitido por meio de concurso público, ser demitido sem fato que justifique esta medida.

Todas essas políticas foram implementadas na UFPI sem nenhuma discussão com a comunidade universitária, portanto impostas antidemocraticamente pela Administração Superior.
Toda essa truculência é maximizada pelo comportamento autoritário do reitor Luís Júnior, que não é capaz de dialogar e ouvir a comunidade universitária ,impondo todas as suas políticas e perseguições conforme sua vontade, e por isso exigimos a sua saída. Mas também não acreditamos que o seu vice, Edwar Castelo Branco seja a solução, já que este é conivente com todas as políticas que precarizam a nossa universidade. Dessa forma exigimos que sejam feitas novas eleições, como forma de resolver essa situação.
Só a mobilização e a luta dos servidores, professores e estudantes é capaz de garantir a democracia e o respeito na UFPI, bem como a sua qualidade.
- Pela Reintegração do professor Kilpatrick! Não a exoneração de professores!
- Por Democracia na UFPI! Que as políticas de educação sejam discutidas com a comunidade universitária!
- Nem Reitor, nem Vice. Eleições Paritárias Já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário