terça-feira, 24 de maio de 2011

Informações a sobre eleição de delegados e credenciamento no Congresso

ATENÇÃO! ERRATA IMPORTANTE:
A CONTA PARA DEPÓSITO DA TAXA DOS DELEGADOS MUDOU!
AGORA A CONTA CORRETA É A SEGUINTE:
Banco do Brasil – Agência: 4223-4, Conta Corrente: 8908 – 7.
Reproduzimos abaixo o Informativo sobre a eleição dos delegados e o credenciamento.

SOBRE A ELEIÇÃO DOS DELEGADOS E O CREDENCIAMENTO DO CONGRESSO

O credenciamento do Congresso é um aspecto fundamental para a organização e garantia dos pagamentos das taxas ao Congresso. Por isso apresentamos aqui os procedimentos que devem ser feitos a partir da eleição dos delegados. Pedimos que esses procedimentos sejam realizados integralmente, para facilitar na organização do Congresso; ao mesmo tempo lembramos que quando todos recorrem aos mesmos procedimentos, está mais garantida a democracia do Congresso, uma vez que todos os delegados/as possam ser eleitos e credenciados da mesma forma, sem ser necessário recorrer a recursos.
Levando em consideração, os seguintes artigos do regimento:
Art. 10 – Os/as delegados/as ao Congresso garantirão sua inscrição mediante ata da eleição e lista de assinatura, no caso de urna, ou de presença, no caso de assembleia ou Conselho de Representantes de Turma. A inscrição também só será garantida mediante pagamento da taxa.
Art. 11 – Os/as participantes também poderão credenciar-se mediante pagamento da taxa.
Art. 12 – o prazo de pagamento da taxa é dia 31 de maio de 2011. Exceto os delegados que forem eleitos depois da data programada (31 de maio).
A eleição de delegados deve proceder da seguinte forma:
a)     O primeiro procedimento é político, a divulgação do Congresso, debates como os que foram realizados nas Calouradas, boas discussões nas entidades, etc.
b)    Durante as assembleias, deve circular a lista de presença padronizada que está no site (www.anelonline.org). Ao final da eleição, deve ser preenchida a ata padronizada (que também está no site), que pede dados sobre a Universidade ou escola que realizou a eleição, o curso, quantos estudantes o curso ou escola representam, a quantidade de delegados que o curso tem direito e o nome dos delegados eleitos, bem como seus possíveis suplentes.
c)     Se a eleição ocorrer em urna, a lista de votantes deve ser a mesma lista de presença contida no site e dessa forma, a ata da eleição também é a mesma, com as definições dos delegados eleitos, quantos estudantes têm na base dos cursos e escolas, etc. Esses documentos devem ser guardados, pois serão cruciais para o desenvolvimento do credenciamento.
d)    A primeira ação após a eleição dos delegados é o credenciamento dos mesmos.
O credenciamento deve proceder da seguinte forma:
a)     O primeiro passo é o pagamento da taxa. Lembrem que este Congresso é independente política e financeiramente, portanto quem vai custear seus gastos são os próprios estudantes. A taxa é de R$ 90,00 (noventa reais). A arrecadação do dinheiro referente à taxa pode começar antes mesmo da eleição dos delegados, através de campanhas financeiras, rifas, festas, pedágios, etc. e também continuar após a eleição, até que se complete a arrecadação.
b)  O pagamento das taxas deve ser realizado através de depósitos na conta da CSP Conlutas/RJ. Banco do Brasil – Agência: 4223-4, Conta Corrente: 8908 – 7.
c)     Assim que o dinheiro for depositado, a ata, a lista de presença e o comprovante de pagamento devem ser enviados via SEDEX para o endereço da CSP Conlutas no Rio de Janeiro. (Rua Evaristo da Veiga, n° 16, sala 1801 – Centro – Rio de Janeiro/RJ CEP: 20031-040; Tel: (21) 25091856/ (11) 88500291).
d)    Os envios que não estiverem com todos os dados (atas, listas de presença e comprovante de pagamento), não terão os delegados credenciados ao Congresso.
e)    O próximo passo é enviar um e-mail à organização do Congresso, para termos controle das atas, listas e pagamentos que forem sendo enviados. Este e-mail para confirmação do envio é: credenciamento.anel@gmail.com
f)      Percebam que o processo de credenciamento tem a seguinte sequência: ELEGEU, PAGOU, ENVIOU PARA O RIO E ENVIOU E-MAIL. Solicitamos que todos respeitem essa sequência, para facilitar a organização do Congresso.
g)     Lembramos que, conforme o regimento, este procedimento de ser realizado até o dia 31 de maio de 2011. Caso haja locais que ainda não realizaram a eleição, este procedimento pode ser realizado após esta data.

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